Segunda Via CRNM – 2ª Via Carteira de Registro Nacional Migratório
Aprenda Emitir uma 2ª Via do CRNM
Confira como emitir Segunda Via CRNM. Esse determinado serviço é destinado a estrangeiros que possuem a carteira de autorização de residência no Brasil válida, mas que teve o documento perdido, roubado, danificado ou até mesmo extraviado. E por essa razão, necessita realizar o pedido da segunda via do CRNM. Portanto, abaixo realizamos um passo a passo básico para realizar o pedido da segunda via deste documento.
O que é o CRNM?
CRNM (Carteira de Registro Nacional Migratório) é um documento destinado a estrangeiros que optaram por residir no Brasil. Esse documento é a forma de identificação obrigatória de cada imigrante que esteja vivendo no Brasil. Então, nesse documento irá constar as informações pessoais e dados biométricos desse determinado imigrante. Além disso, esse documento é obrigatório a sua emissão após o estrangeiro permanecer no Brasil por um determinado tempo estipulado por lei.
Segunda Via CRNM
O primeiro passo para realizar esse procedimento é acessar o site oficial da Polícia Federal (PF) e preencher um formulário eletrônico, conforme o serviço que se encaixa com o seu caso. Nesse determinado processo o solicitante deve ter documentos essenciais em mãos (documentos citados abaixo).
O segundo passo é realizar o agendamento direto com a PF para o determinado pedido. Após realizar o preenchimento correto do formulário, o solicitante deve acessar o calendário da PF para realizar o agendamento para atendimento.
Terceiro passo é comparecer no dia e hora marcada para atendimento na PF. Lembrando que o requerente deve se dirigir a unidade que escolheu para o seu atendimento. Além disso, é necessário ter todos os documentos essenciais em mãos.
O quarto e último passo é a retirada da 2ª via da Carteira de Registro Nacional – CRNM. O solicitante deve se dirigir até o posto onde foi realizado o seu atendimento para retirar a sua documentação.
Segunda Via CRNM – Documentos Necessários
Antes de colocar as documentações necessárias, vale lembrar que esse processo vai muito de solicitante para solicitante. Portanto, essas documentações são básicas. A PF pode julgar necessário mais documentações além dessas descritas abaixo.
- 01 foto 3×4 (colorida, com fundo branco e recente);
- Declaração de endereço eletrônica – como demais meios de contato;
- Formulário eletrônico preenchido corretamente;
- RNE-CRNM original (em caso de danificação do documento);
- Boletim de Ocorrência Policial (caso de furto, roubo ou extravio);
- Documento de viagem comprovando a identidade do solicitante no Brasil;
- Comprovante de pagamento da taxa GRU.
Segunda Via CRNM – Conclusão:
No final do artigo de hoje, temos todas as informações sobre como emitir uma segunda via CRNM – Carteira de Registro Nacional Migratório, esperamos ter sanado todas as suas dúvidas referente ao assunto e também desejamos que consiga realizar a emissão de seu boleto sem nenhum tipo de problema ou contratempo. Um forte abraço de toda nossa equipe e até nosso próximo tutorial.
Confira: Segunda Via MOB Internet