Cartão

Segunda Via Bilhete Único – 2ª Via Pelo Site e Presencial

Veja como emitir Segunda Via Bilhete Único, pelo site e telefone. As pessoas que moram em São Paulo certamente sabem muito bem o que é o Bilhete Único, mas o mais importante, sabem melhor como seria difícil viver sem ele.

Desde que o recurso foi implementado no transporte público, muitas pessoas passaram a conhecer a variedade de facilidades e economizar ainda mais tempo, para quem mora na famosa “Selva de Pedra” é um atributo valioso.

Transporte, linhas e mais ônibus, fila, metrô, linhas de trem – todo o sistema está conectado entre si por esse bilhete aparentemente simples, mas que pode contribuir muito para o transporte da cidade para muitas pessoas todos os dias.

O que é o Bilhete Único?

O Bilhete Único nada mais é do que um cartão que tem como principal objetivo realizar o armazenamento de valores em dinheiro para efetuar o pagamento das passagens de ônibus, micro-ônibus, metrô e trens da CPTM.

Para utilizá-lo, encoste-o no validador instalado junto à catraca e espere a luz verde e o sinal sonoro. Retire o bilhete e passe pela catraca. Você verá o valor da tarifa descontado.

Segunda Via Bilhete Único – Presencial

A segunda via Bilhete Único, pode ser adquirida após 72 horas do registro de cancelamento, pela Central de Atendimento 156. Após esse prazo, dirija-se a um Posto de Atendimento da SPTrans (os Postos de Atendimento localizados nos Terminais da SPTrans funcionam, diariamente, das 06h às 22h) e apresente um documento oficial com foto*. O valor referente ao custo de emissão da 2ª via deverá ser pago, em dinheiro, diretamente no Posto.

Outra opção é cancelar o cartão e retirar a 2ª via imediatamente em um Posto de Atendimento da SPTrans (os Postos de Atendimento localizados nos Terminais da SPTrans funcionam, diariamente, das 06h às 22h). Apresente um documento oficial com foto*. O valor referente ao custo de emissão da 2ª via deverá ser pago, em dinheiro, diretamente no Posto. Quando existir saldo remanescente a restituição dos valores ocorrerá após 72 horas. Para efetivação desse procedimento será necessária uma nova visita a um Posto de Atendimento da SPTrans.

A isenção do pagamento da 2ª via só ocorre quando o cancelamento é motivado por defeito de fabricação do cartão.

Importante: Documentos com data de emissão de até dez anos, e o custo da 2ª via é de 7 tarifas de ônibus vigentes.

Segunda Via Bilhete Único – Site

A segunda via Bilhete Único de Estudante pode ser solicitada por quem perdeu, sofreu furto ou roubo do bilhete e quem não está conseguindo utilizar por defeito de fabricação.

O estudante tem mais opções de pagamento do valor da emissão de segunda via, podendo utilizar seu cartão de crédito ou PIX, além do boleto, que já era aceito e continuará sendo uma alternativa.

Em caso de perda ou roubo, o aluno deverá solicitar a nova via no site http://sptrans.dne.com.br/sve, realizar o pagamento do valor referente à emissão do cartão e somente após a liberação do benefício no site, comparecer ao posto de sua escolha para retirada do bilhete.

SP Trans – Contatos:

SPTrans TELEFONE HORÁRIO
Sugestões, informações ou reclamações – SPTrans 156 24h
Itinerários SPTrans
Bilhete Único
Bilhete Único Especial
Bilhete Único VT / Loja Virtual
Serviço de Atendimento Especial – Atende+

Segunda Via Bilhete Único – Conclusão:

Chegamos ao final de nosso artigo sobre a emissão da segunda via Bilhete Único, esperamos ter sanado todas as suas dúvidas referente ao assunto e também desejamos que consiga realizar a emissão de seu boleto sem nenhum tipo de problema ou contratempo. Um forte abraço de toda nossa equipe e até nosso próximo tutorial.

Confira: Segunda Via Certificado de Quitação Eleitoral

5/5 - (1 vote)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo